Que Natal e Fortaleza são duas capitais extremamente belas e com enorme potencial turístico, muitos já sabem. Para os turistas que vão até essas duas capitais do Nordeste, recomendo esticar o tour para conhecer a praia de Canoa Quebrada, um verdadeiro paraíso localizado na cidade de Aracati, no Ceará, a 166 quilômetros de distância de Fortaleza/CE e a 371 quilômetros de Natal /RN. Canoa, uma antiga vila de pescadores, com paradisíacas praias e coqueirais, falésias, lagoas e um magnífico Pôr do sol que encanta a todos, se tornou porta de entrada para o turismo cearense e, graças também à mídia, está inserida no roteiro de viajantes do mundo inteiro que programam dias de sol no litoral nordestino.

A Rua Dragão do Mar é a rua principal de Canoa Quebrada, considerada um dos lugares mais badalados da charmosa vila, e é nesta rua onde está situada a sede da ASDECQ – Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada, entidade associativa do setor de turismo e afins, umas das mais reconhecidas no Nordeste.
Luis Nogueira, empreendedor - Equipe da ASDECQ |
Na Rua Dragão do Mar, vários empreendimentos são de empresários estrangeiros. É lá onde se concentra o maior número de restaurantes (com destaque para a culinária internacional e frutos do mar: lagostas, peixes, camarões, ostras, caranguejos, etc); bares e lojas de artesanato (ótimo para garantir souvenir para você e para os amigos). Durante a noite, a Rua Dragão do Mar torna-se a badalada Broadway do Nordeste, onde nativos e turistas de várias partes do mundo se reúnem nos points espalhados neste endereço para curtir uma boa balada, com forró, axé, reggae e outros estilos musicais.
Café Quariquara (www.cafequariquara.com.br) |
Rua Dragão do Mar |
Agito na Broadway |
Na Rua Dragão do Mar você pode contratar um bugueiro que te vai te levar para alguns passeios pra lá de divertido nas dunas e falésias coloridas de Canoa. O final de tarde em Canoa Quebrada é bem convidativo.
Esperando os passeios
No buggy "O Sonhador"
Passeio nas dunas de Canoa
Parada para fotografias
Além de subidas e descidas nas dunas e falésias, os bugueiros comandam um pit-stop para que o turista beba uma água de coco gelada e aproveite as aventuras que o passeio proporciona. É a partir desses serviços turísticos que muitos nativos em Canoa Quebrada adquirem a sua renda econômica (direta e indiretamente).
Aventura em quatro rodas... |
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/100605_diadomeioambiente_album.jhtm#fotoNav=15
Nenhum comentário:
Postar um comentário