segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Maceió e Barra de São Miguel (Pernambuco)


No Hotel Enseada
Mais uma vez levantei às 7h. Para uma segunda-feira perfeita, fui conhecer a Barra de São Miguel, a 34km de Maceió, onde fica a Praia do Gunga, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Primeiro, o bus da CVC pegou o grupo no hotel. Ao chegar na cidade, é necessário pegar um barco e ir até a praia, que é cercada pelos coqueirais. A travessia dura em média 20min e custa cerca de R$ 15. A paisagem lé inda. Outra via de acesso é por uma estrada que corta a plantação. A praia fica situada dentro da fazenda particular pertencente a Nivaldo Jatobá, dono do Hotel Enseada e maior fornecedor de coco no Estado. O local é aberto a visitação do público. 
Com destino a Praia do Gunga

Além das casas, há restaurantes e pontos comerciais
Lagoa do Roteiro
Lagoa do Roteiro
Cenário das gravações de O Bem Amado, de Jorge Amado
Chegada na Praia do Gunga
Vista da barrada Dom Pero
Fui tomar banho de mar, mas sai da água nos primeiros minutos,. A correnteza é forte e logo me puxou para o lado esquerdo. O melhor é curtir as piscinas na lateral que são bem mais calmas, porém mais quentes. 

Barraca Dom Pero
Barraca da Veinha
Gostei do banho de mar, da tranquilidade que o lugar oferece, do atendimento nas barracas. Mas a estrutura  ao turista não é das melhores. No dia que fui estava faltando energia. Então as bebidas estavam quentes e as cascatas não podiam como ser ligadas. Então, não tinha como tomar banho depois do mergulho e o jeito foi lavar as mãos numa mangueira que o dono da barraca disponibilizou.

Entre os atrativos, passeios de buggy ou quadriciclo
O passeio de buggy durou uma hora. Passou pelos coqueiras até as falésias de areias coloridas. Enfrentei uma forte chuva até chegar ao Mirante do Gunga. Um frio de bater o queixo e quase não dava pra tirar fotos, já que não tinha como proteger as câmeras... Mesmo assim fiquei esperando um pouco mais pra conseguir.

Com destino ao Mirante do Gunga

Frio e vento no alto as falésias
Falésias de areias coloridas
Beleza natural que impressiona




Antes de deitar na rede, paga-se uma taxa. Fique ligado!




Para quem vai relaxar, a Praia do Gunga é o lugar ideal. Mas não recomendo para aqueles que querem uma boa agitação. E foi complicado ficar lá até às 15h, horário determinado pela companhia, pois até esse horário a turma já estava cansada de não ter mais o que fazer lá, já que almoçamos e descansamos o suficiente. 

O retorno na travessia
Pit-stop na Feira de Artesanato
Renda - valorizadíssima na região
Acabado o passeio, um bom banho no hotel e logo em seguida fui conhecer o famoso restaurante Imperador dos Camarões. São duas unidades do empreendimento, ambas na Rua Dr. Antônio Gouveia, em Pajuçara. Realmente, a localização do hotel onde eu fiquei hospedada é tudo de bom. Um restaurante fica na orla e outro na avenida. Para a qualidade do atendimento, ambiente e pratos servidos, o valor não chega a ser caro. Tudo excelente. Um dos pratos mais pedidos é o "Chiclete de Camarão", que dá para duas pessoas. Esse prato foi apresentado no programa da Ana Maria Braga, na Globo, e é referência na gastronomia local. 

No Imperador dos Camarões
Chiclete de camarão (Foto tirada do site)
Decoração com toque rústico
Em seguida, pit-stop na Sorvetes Bali...

Nenhum comentário:

Postar um comentário